Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a música de Leo Gandelman no Jazz Livre

Este músico consagrado em diversos estilos, já participou em gravações de mais de mil discos.

Jazz Livre!

No AR em 29/10/2020 - 15:22


No Jazz Livre desta quinta, às 21h, você ouve trabalhos recentes produzidos pelo saxofonista Leo Gandelman.Com uma carreira repleta de versatilidade, Leo Gandelman continua inovando em projetos que vão do samba-jazz a releituras de hip hop.

Aliado a uma sólida base clássica, Gandelman estudou saxofone, composição e arranjo na Berklee College of Music, nos Estados Unidos. Em 2004, foi premiado no Festival de Recife e no Festival de Cinema de Belém, por seu trabalho na trilha sonora do filme “Garrincha, a estrela solitária”.

Gravou um álbum instrumental com dez canções dos Beatles, realizado em parceria com o “Júlio Bittencourt Trio”, lançado em 2018. Mais recentemente, Leo Gandelman dirigiu, junto a Bruno Costa, a série “Hip Hop Machine”, lançada em 2019.

Leo convidou grandes nomes do Hip Hop nacional, unindo os dois gêneros em releituras inéditas das obras dos artistas. Bnegão, BK, Karol Conká, Gabz e outros cantores foram acompanhados por Eduardo Farias ao piano, Leo Gandelman ao saxofone, flauta e clarone, Alberto Continentino ao baixo, Esdras Silva na bateria, Diogo Gomes e Jesse Sadok nos trompetes e flugel.

Criado em 29/10/2020 - 07:22

Mais do programa