Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o saxofonista e compositor Kenny Garrett no Jazz Livre!

Kenny Garrett é um músico versátil, que toca clássicos de Rhythm & Blues, standards, música modal e Jazz-funk.

Jazz Livre!

No AR em 15/08/2022 - 21:00

Este saxofonista, líder de banda e compositor norte-americano está entre os instrumentistas mais expressivos a emergir das cenas de Jazz de Detroit dos anos 1980 e 1990.

É um músico versátil, que toca clássicos de Rhythm & Blues, standards, música modal e Jazz-funk.

Este Jazz Livre é sobre Kenny Garrett.

Com sua ilustre carreira que inclui passagens marcantes com Miles Davis, Art Blakey e The Jazz Messengers, Donald Byrd, Freddie Hubbard, Woody Shaw e a Duke Ellington Orchestra, bem como uma carreira solo que começou há mais de 30 anos, Kenny Garrett é facilmente reconhecido como um dos mestres vivos mais influentes do Jazz moderno.

O álbum “Songbook” foi o primeiro lançamento do saxofonista Kenny Garrett a apresentar o quarteto formado junto ao pianista Kenny Kirkland, o baterista Jeff "Tain" Watts e o baixista Nat Reeves.

O disco contém apenas composições do próprio  Kenny Garrett , sempre inventivo e ousado.

Nascido em 1960 em Detroit,  Kenny Garrett  recebeu sua primeira oportunidade profissional com a Duke Ellington Orchestra em 1978.

E sua estréia na carreira solo, como líder do criss cross, “Introducing Kenny Garrett”, saiu em 1984.

Seus álbuns lhe renderam reconhecimento mundial, e os primeiros lugares nas pesquisas de leitores e na "lista quente" da Rolling Stone.

Conhecido por anos principalmente por seu toque inovador e improvisações brilhantes,  Kenny Garrett  finalmente se destacou como compositor com seu álbum “Songbook”, indicado ao grammy de 1997.

 

Criado em 15/08/2022 - 19:57

Mais do programa