Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre apresenta a música do guitarrista Jimmy Herring

O programa traz o repertório do álbum "Lifeboat"

Jazz Livre desta terça (16) apresenta as músicas do CD "Lifeboat", do guitarrista norte-americano Jimmy Herring. O trabalho foi lançado em 2008, e é o primeiro disco solo do músico.

 

Herring nasceu na Carolina do Norte e vem se apresentando há mais de 40 anos na cena do Jazz Fusion. Ele estudou guitarra na Berklee College of Music e também no Instituto de Tecnologia de Guitarra. Seu estilo de tocar recebeu influências de Jimmy Hendrix, Steve Morse. Em suas imporvisações podemos perceber frases de músicos que se tornaram lendas do Jazz, como John Coltrane e Charlie Parker.

 

O músico fez parte de muitas bandas e já tocou com Billy Cobham, Alphonso Johnson, entre outros. Jimmy já tocou em mais de 20 discos, porém possui somente dois CDs solos.

 

Em 2008, ele lançou o álbum "Lifeboat". Neste CD, o artista explora vários estilos do Jazz e do Fusion, é nítida a presença de sua guitarra, com uma pegada forte e solos com melodias que passam pelo blues ou baladas apaixonadas, todas divididas com seus amigos e músicos do palco de longa data.

 

Jazz Livre! vai ao ar às terças-feiras, às 23h, pela MEC FM do Rio.



Criado em 15/06/2015 - 19:23 e atualizado em 15/06/2015 - 15:53

Mais do programa