Atingidos por barragens em todo o país realizam esta semana uma série de atividades para o marcar o “Dia Internacional de Luta Contra Barragens, pelos rios, pela água e pela vida”. Nesta terça-feira (14), quando é comemorado, alguns municípios da região amazônica, como Marabá e Altamira, no Pará, recebem marchas e audiências públicas.
Um dos coordenadores do Movimento dos Atingidos por Barragens em Altamira, Jackson de Sousa Dias, explica o mote das mobilizações este ano.
O projeto de Lei 29 de 2015 aguarda apreciação do plenário da Câmara desde julho do ano passado e traz entre os principais pontos diretrizes sobre reparações, reassentamentos e planos de recuperação e desenvolvimento das regiões atingidas.
Saiba mais no player acima.
Também são destaques do Jornal da Amazônia - 1ª Edição desta terça-feira (14): Amazônia aparece em mais da metade das ocorrências em lista de trabalho escravo; começa nesta quarta-feira a vacinação contra a febre aftosa no Amazonas.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.