Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crimes ambientais são investigados em Rondônia

A Polícia Civil de Ariquemes concluiu a perícia de 38 áreas desmatadas

A ação foi realizada na última semana com a ajuda de helicóptero cedido pela Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania do estado e percorreu nove municípios.

 

Ouça também:

 

Pescadores do PA recebem orientação sobre crimes ambientais

 

De acordo com o delegado Renato Morari, o Ministério Público Estadual solicitou os laudos periciais da polícia após o recebimento de dados de fiscalização da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental.

 

Morari informou que, em todos os municípios percorridos, foram verificados crimes ambientais, inclusive em área protegida por decreto federal, como o Parque Nacional dos Pacaás Novos.

 

O delegado disse, ainda, que, no início do próximo ano, novas ações de investigação de crimes ambientais na região devem ser realizadas, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Ambiental.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (28):

 

- Índice de Desenvolvimento Humano Municipal na Região Metropolitana de Manaus (AM) e de Belém (PA) é alto, mas ainda é inferior ao das demais Regiões Metropolitanas do Brasil.

 

- A Polícia Federal realizou a Operação Terra Prometida para desarticular esquema bilionário envolvendo concessão de terras da União para a reforma Agrária.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 28/11/2014 - 09:16 e atualizado em 28/11/2014 - 09:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.