Em Roraima, cerca de quatrocentos veículos que fazem o transporte de alunos da rede estadual de ensino, no interior do estado, estão parados. A decisão de paralisar as atividades se deu por conta dos atrasos de pagamentos dos serviços, nos anos de 2012 a 2014.
Confira outros destaques da Rádio Nacional da Amazônia
De acordo com o empresário Carlos Soares, uma das principais reivindicações é o empenho de quarenta dias restantes do ano letivo de 2014.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a paralisação não atinge todos os alunos que utilizam o transporte, uma vez que não foram suspensos os serviços de todas as empresas.
Em relação à prestação do serviço do ano letivo de 2014, a assessoria de Comunicação informou que foram pagos 160 dias, o que corresponde a pouco mais de R$ 2 milhões. Deste total, mais de R$ 600 mil foram pagos, na semana passada, à dez empresas prestadoras do serviço.
O processo que compreende os quarenta dias restantes do ano letivo está em tramitação.
Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (14):
- No Amapá, pesca de 22 espécies será proibida no período da piracema, que vai até o dia 15 de março.
- Laudo sobre causas de incêndio que durou cinco dias no bairro Tapaña, em Belém (PA), deve ficar pronto em 20 dias. A área atingida deve virar projeto habitacional.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões.