Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Belém completa 399 anos nesta segunda-feira

Patrimônio histórico e cultural da capital paraense guarda relíquias

A capital do Pará completa 399 anos nesta segunda-feira (12) . Perto de completar 400 anos, Belém reafirma a vocação histórica. O patrimônio histórico e cultural da cidade guarda relíquías de sua origem, como o Forte do Presépio, a mais antiga edificação da cidade. Erguida em 1616, a construção, que hoje faz parte do complexo Feliz Lusitânia, abriga o Museu do Encontro, de rico acervo arqueológico. Um giro pelo centro da cidade de Belém pode representar bem mais que um passeio, é uma volta as origens da cidade das mangueiras.

 

Ouça também: Polícia de RO deflagra operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira

 

Confira, ainda, na edição desta segunda-feira (12) da Jornal da Amazônia 1ª Edição:

 

Começa nesta segunda-feira (12) o ano letivo para mais de 500 alunos da zona rural de Manaus (AM). São estudantes 30 escolas municipais localizadas às margens do rio Negro. O calendário nesta região é antecipado devido a cheia e vazante dos rios amazônicos.

 

E pesquisa inédita no Mato Grosso busca melhorar a qualidade das mudas de banana. As mudas são produzidas in vitro, isentas de doenças e de pragas como a Sigatoka Negra e o Mal do Panamá, e ainda tem capacidade de produzir até 40% a mais do que as plantas convencionais.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 12/01/2015 - 09:34 e atualizado em 12/01/2015 - 10:12