Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aneel nega alteração no cronograma da Usina de Belo Monte

A empresa responsável pela obra, Norte Energia, solicitou isenção da

A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou, nessa terça-feira (28), pedido de alteração do cronograma de implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, feito pela Norte Energia.

 

Durante reunião da Aneel, a Norte Energia solicitou isenção da responsabilidade por 455 dias de atraso na implantação das obras do sítio Pimental e de um ano nas obras do sítio Belo Monte. O pedido foi para evitar futuras indenizações pelo descumprimento do prazo.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

A Usina de Belo Monte, está em construção no Rio Xingu, no Pará.

 

A Norte Energia alegou que os atrasos ocorreram por dificuldades na obtenção das licenças de instalação e atraso nas emissões de Declarações de Utilidade Pública, além de ações judiciais e invasões no canteiro de obras e bloqueios nos acessos aos sítios por movimentos ambientalistas.

 

Para a Aneel, que negou o pedido, nenhum dos fatores citados são razões para afastar a responsabilidade da Norte Energia, já que para a Agência, eles estavam previstos, pelo risco da atividade.

 

Por isso, o pedido de alteração do cronograma de obras da usina foi negado e a Norte Energia poderá ser responsabilizada pela demora na implantação da Usina.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (29) também destaca:

 

- Empresas privadas vão realizar o manejo florestal em quatro áreas da Floresta Nacional de Altamira (PA). As concessões para a exploração sustentável de madeira foram assinadas em Brasília nessa terça-feira (28).

 

Acompanhe o jornal de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 29/04/2015 - 09:29 e atualizado em 29/04/2015 - 09:53