Com o objetivo de prevenir acidentes com banhistas e embarcações durante o período de férias, a Capitania dos Portos do Amapá inicia a Operação Férias Seguras. Durante os fins de semana, quando o fluxo de embarcações aumenta, os militares vão intensificar a fiscalização dos transportes de passeio, além de garantir que banhistas e embarcações ocupem espaços diferentes.
As inspeções serão feitas, durante todo o mês de julho, nos balneários e terminais de embarque de Macapá e Santana, e, também, nos municípios de Chaves e Afuá, no Pará - que também fazem parte da área de atuação Marinha do Amapá.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição, desta segunda-feira (13) também destaca que começa hoje, na Arena Pantanal, o I Mutirão Fiscal 2015 para negociação de dívidas com o Estado de Mato Grosso e o município de Cuiabá. Os contribuintes do Mato Grosso que possuem débitos de tributos estaduais ou com o município de Cuiabá vão poder negociar a dívida e obter descontos de até 100% nos juros e multas. O primeiro Mutirão Fiscal 2015 vai até 24 de julho. A iniciativa é promovida pelo Governo de Mato Grosso, o Poder Judiciário e a Prefeitura de Cuiabá e também inclui vantagens que permitem o financiamento da dívida em até 84 parcelas. As condições de parcelamento são diferentes para os débitos com a Prefeitura, a Secretaria de Fazenda e A Procuradoria Geral do Estado.
E mais: série Especial sobre trânsito destaca a importância do uso do cinto de segurança.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).