Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RR: Defesa Agropecuária investiga vírus em rebanho de comunidade indígena

Animais foram isolados após apresentarem apatia, salivação excessiva e

O rebanho da comunidade indígena de Santa Cruz, no interior de Roraima, está isolado por causa de uma doença viral. Exame preliminar apontou que o vírus, ainda não identificado, provocou estomatite nos animais.

 

A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) descartou a possibilidade de infecção por febre aftosa em rebanho interditado na comunidade indígena Santa Cruz, no município de Normandia, há cento e noventa e quatro km da capital Boa Vista.

 

Os animais foram isolados há cerca de uma semana após apresentarem apatia, salivação excessiva e dificuldade para caminhar. De acordo com o diretor de Defesa Animal da Aderr, Vicente Barreto, um exame preliminar detectou a presença de um vírus que teria causado estomatite no rebanho.

 

Entre os animais doentes estão alguns cavalos e por isso, a febre aftosa foi descartada, já que ela não se manifesta em equinos.

 

Ouça, também, no Jornal da Amazônia 1ª Edição:

- Com ajuda das redes sociais, o Ibama localiza uma onça-pintada, que era mantida em cativeiro ilegal, no Pará;

- PEC 215, que propõe mudanças na demarcação das terras indígenas, foi um dos temas abordados na abertura da 2ª Edição da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Indígena.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 14/07/2015 - 09:15 e atualizado em 14/07/2015 - 10:05