Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF desarticula organização de tráfico internacional de drogas

Entre os presos estão sete advogados e um vereador da cidade de

Mais de R$ 1 milhão em espécie foram apreendidos pela Polícia Federal em decorrência da operação "La Muralla", deflagrada na última sexta-feira (20). A ação foi iniciada para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas.

 

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Rafael Caldeira, dos 127 mandados de prisão, 90 foram cumpridos até o fim da tarde desta segunda-feira (23). Entre os presos estão sete advogados e um vereador da cidade de Tonantins, no Amazonas.

 

Além do dinheiro, foram apreendidas joias, 26 veículos e bens de grande valor. Segundo o delegado, também foi pedido o bloqueio de contas-correntes de 173 pessoas físicas e jurídicas.

 

As investigações pela Polícia Federal tiveram início em abril de 2014. Dezessete detentos de unidades prisionais estaduais foram transferidos para penitenciárias federais, por suspeita de envolvimento nos crimes investigados.

 

Segundo Rafael Caldeira, uma facção criminosa que domina o sistema prisional do Estado do Amazonas tentava consolidar um Estado paralelo na região norte do país, inclusive com leis próprias.

 

A facção, de acordo com o delegado, é responsável por dezenas das mortes violentas ocorridas nos últimos meses em Manaus, incluindo alguns homicídios cometidos no período que ficou nacionalmente conhecido como “Fim de Semana Sangrento”, quando 38 pessoas foram assassinadas na capital amazonense em apenas três dias.

 

Confira este e outros destaques desta terça-feira (24) do Jornal da Amazônia 1ª Edição:

Agricultores familiares de Tocantins recebem títulos definitivos das propriedades. Os títulos correspondem a quase 5 mil hectares de terras que foram regularizadas pelo Governo Federal.

 

E mais: Precariedade no abastecimento de energia elétrica. Esse foi um dos principais assuntos da lista de dificuldades, apresentada pela governadora de Roraima, Suely Campos, na reunião com a presidenta Dilma Rousseff, nessa segunda-feira(23), no Palácio do Planalto.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe do radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, horário de Brasília.



Criado em 24/11/2015 - 13:30 e atualizado em 24/11/2015 - 11:11