Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Portos terão que intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti

O programa pede que os portos estendam as ações para a comunidade

Os portos brasileiros receberam um ofício da Secretaria de Portos da Presidência da República com um pedido de intensificação do combate aos criadouros do Aedes Aegypti. O documento contém orientações para maior eficácia no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, do Zika vírus e da febre chikungunya.

 

O gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Porto do Itaqui, no Maranhão, George Bezerra, afirma que o trabalho na estação era rotineiro, mas que desde o início do ano tem intensificado as operações.

 

O documento da Secretaria de Portos anuncia também a Semana de Intensificação de combate aos criadouros do Aedes, de 15 a 21 de fevereiro. O programa pede que os portos estendam as ações para a comunidade local. O ministro Helder Barbalho vai ao Pará no dia 16, para participar do início dos trabalhos.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (08): Folia em Manaus é em ritmo de Carnaboi; territórios indígenas são ameaçados por madeireiros ilegais em Rondônia. E ainda: produtor que precisa emitir a Guia de Trânsito Animal terá que registrar a propriedade no CAR- Cadastro Ambiental Rural.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 08/02/2016 - 18:09 e atualizado em 08/02/2016 - 16:09