A agricultura familiar brasileira vai estar presente no maior evento esportivo do mundo. Durante os Jogos IOlímpicos, no Rio de Janeiro, até 45 cooperativas, associações e agricultores familiares vão poder expor e vender produtos.
O prazo para inscrição na chamada pública que vai selecionar os empreendimentos participantes termina nesta quarta-feira (2).
A iniciativa é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário, MDA, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
De 5 a 14 de agosto, vão ser montadas as praças Brasil Saudável e Sustentável, em quatro pontos turísticos da cidade maravilhosa.
Para o diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do MDA, Marcelo Piccin, a participação dos empreendedores na Olimpíada fortalece a identidade da agricultura familiar na produção sustentável.
Para participar, os interessados devem acessar o edital disponível no portal mda.gov.br, e preencher a ficha de inscrição.
Os grupos inscritos devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Mais informações no MDA pelo telefone (61) 2020-0609.
Rio 2016: agricultores familiares vão divulgar produtos durante jogos