Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confirmados dois casos de microcefalia em bebês nascidos no Acre

Estado era o único que ainda não havia registros da doença desde o

O Ministério da Saúde confirmou dois casos de microcefalia em bebês nascidos no Acre. O estado era o único que ainda não havia registros da doença desde o início do surto em outubro do ano passado. De acordo com os dados divulgados, em todo o país são 1.616 casos confirmados, 35 a mais do que o último boletim divulgado semana passada.

 

Além dos dois casos acrianos, outras onze ocorrências foram confirmadas nos Estados da Amazônia Legal, sendo quatro no Mato Grosso, uma no Amazonas e seis em Tocantins. Assim, o número de casos na região subiu de 193 para 206.

 

Na Amazônia Legal, o estado com o maior número de confirmações é o Maranhão: 130. Já o Pará tem apenas um caso confirmado. Além dessas, a região tem outras 291 notificações em análise, a maioria no Mato Grosso.

 

O Ministério da Saúde acredita que houve infecção pelo vírus Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia. Por esta razão, a pasta orienta as gestantes que adotem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, como a eliminação de criadouros, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (23): Roraima solicita ao Ministério da Agricultura certificação de zona livre de febre aftosa; Tocha Olímpica chega hoje a Mato Grosso, último estado da Amazônia Legal a receber o símbolo dos jogos.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Mãe de Recife denuncia dificuldade no atendimento a bebê com microcefalia

Brasil tem 1.168 casos confirmados de microcefalia

Criado em 23/06/2016 - 12:42 e atualizado em 23/06/2016 - 09:42