Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso apresenta potencial turístico e cultural na Rio 2016

Estado participa da programação do espaço Casa Brasil nesta sexta

Mato Grosso foi um dos estados convidados a mostrar o potencial turístico e cultural na Rio 2016.

 

Nesta sexta-feira (12), o estado se apresenta na programação do espaço “Casa Brasil”. O local é uma espécie de vitrine do turismo no país, montada na Praça Mauá, no centro da capital fluminense. Com o tema ‘Dois estados, um só destino: o Pantanal’, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se unem para apresentar ao público as principais características turísticas, culinárias e culturais da região pantaneira.

 

Na Casa Brasil, que tem acesso livre ao público, haverá exposição de fotografias, videoaulas sobre a gastronomia regional e apresentações musicais do grupo mato-grossense de siriri, Flor Ribeirinha, e do violeiro sul-mato-grossense, Marcelo Loureiro.

 

O estado de Mato Grosso também se apresenta, até a próxima segunda-feira (15), no espaço Rio Media Center, destinado aos veículos de imprensa que participam da cobertura dos jogos. O espaço deve receber aproximadamente 8 mil profissionais de comunicação do mundo inteiro.
 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira: municípios da calha do Rio Madeira entram em alerta por causa da seca; prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, é mais uma vez afastada do cargo.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 12/08/2016 - 00:32 e atualizado em 12/08/2016 - 14:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.