Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chuvas impulsionam plantio de soja em Mato Grosso

Área semeada foi 30% maior que no mesmo período de 2015

Em outubro, a área plantada de soja, no Mato Grosso, foi 30% maior que a registrada no mesmo período do ano passado. Os dados são do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). A projeção de semeadura para o fim de outubro deste ano foi de 67%, sendo que, no ano passado, a porcentagem ficou em 38% da área plantada.

 

 

Segundo o gestor técnico do Imea, Ângelo Ozelame, os números do MT tem relação com a chuva. E esse é um dado recorde: nunca se tinha semeado uma porcentagem tão grande quanto nessa semana.

 

 

O especialista explica que o aumento de área plantada pode trazer consequências boas e ruins.  Segundo Ozelame, a colheita no período chuvoso pode prejudicar os grãos de soja com a umidade, inclusive provocando a germinação do grão no pé, perdendo parte da área plantada.

 

 

Só no Mato Grosso, a safra de soja 2016/2017 deve ser de 30 milhões de toneladas de grãos em 9,4 milhões de hectares.

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (01): maior torre de estudos climáticos do mundo será instalada na Amazônia; começa hoje o período de piracema no Tocantins.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/11/2016 - 16:20 e atualizado em 01/11/2016 - 14:23