A Operação Porto Seguro fiscalizou 12 portos da orla de Belém (PA). A ação conjunta reuniu representantes de instituições como o Ministério Público, Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) e Capitania dos Portos.
Falta de estrutura, funcionamento em situação precária e operação clandestina foram os principais problemas identificados pela fiscalização. A operação teve um caráter educativo, mas caso os proprietários notificados não regularizarem a situação dos portos, os locais podem ser interditados. Duas embarcações irregulares foram apreendidas.
Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (29): - Créditos do Nota Legal no Maranhão estarão disponíveis a partir de janeiro; - Caminhões terão restrições de circulação em rodovias durante feriados; - Acre terá educação em tempo integral.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
AP: Operação "Férias Seguras" intensifica fiscalização em balneários