Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SEDH discute soluções para crise no sistema penitenciário do AM

Medidas vão servir de modelo para outros estados

Uma comitiva da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), do Ministério da Justiça, esteve em Manaus, nesta quarta-feira (25), para discutir soluções para a crise no sistema penitenciário do Amazonas.

 

A reunião aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado, com a participação da secretária da pasta, Flávia Piovesan, e de representantes de órgão nacionais e estaduais que atuam na defesa dos direitos humanos.

 

Na pauta estavam temas como a situação das pessoas privadas de liberdade, o apoio aos familiares dos mais de 60 mortos na rebelião ocorrida no início desse mês e medidas de prevenção e combate à tortura. A secretária destacou que as medidas discutidas para o AM vão servir de modelo para outros estados.

 

Durante a reunião, o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, informou que está sendo planejado um mutirão carcerário no estado para avaliar, principalmente, a situação de pessoas que estão presas indevidamente.

 

Após o encontro, a comitiva se reuniu com familiares das vítimas da rebelião, ocorrida no dia 1ºde janeiro, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).  

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (26): - Roraima garante pontuação para mudança de status para área livre de aftosa; - Ministério do Trabalho divulgou um balanço das fiscalizações de combate ao trabalho semelhante à escravidão: o Pará ocupa o 3º lugar em número de resgates.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 



Defensores públicos alertam para a situação de presídios no TO e MA

Criado em 26/01/2017 - 13:52 e atualizado em 26/01/2017 - 11:57