Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projetos das hidrelétricas do Rio Madeira são citados em delações da Odebrecht

Oito dos 73 inquéritos autorizados pelo STF para investigar políticos com foro privilegiado estão relacionados às Usinas Hidrelétrica de Santo Antônio e Jirau

No AR em 14/04/2017 - 12:20

Oito dos 73 inquéritos autorizados pelo STF para investigar políticos com foro privilegiado estão relacionados às Usinas Hidrelétrica de Santo Antônio e Jirau, construídas no Rio Madeira. Apesar das obras terem sido feitas no Estado de Rondônia, a distribuição da propina da Odebrecht foi feita a políticos de todo Brasil.

De acordo com o ex-presidente da empresa, Henrique Valadares, em 2008, foi repassado para o então deputado Eduardo Cunha um valor de R$ 50 milhões. A empreiteira, vencedora da licitação de Santo Antônio, acreditava estar sendo prejudicada no projeto de Jirau. 

Ouça o Jornal da Amazônia completo pelo player acima.

Criado em 14/04/2017 - 12:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.