Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Telexfree: divulgadores devem comprovar vínculo para serem ressarcidos

Estimativa é que 1,5 milhão de usuários cadastrados com os CPFs

Na última semana, a Justiça do Acre condenou a Ympactus Comercial, representante da Telexfree no Brasil, a pagar R$ 3 milhões de indenização por danos morais coletivos a quem investiu na empresa. Para ter de volta os valores investidores no negócio, é preciso compravar o vínculo com a empresa. A estimativa é que 1,5 milhão de usuários cadastrados com os CPFs válidos faziam parte do negócio em todo o país. Somente no Acre, cerca de 40 mil pessoas aderiram. Ouça detalhes dessa entrevista no áudio acima, a partir da minutagem 10'30''

 

Segundo informações do Ministério Público do Acre, para ter direito à devolução cada divulgador deve procurar o poder judiciário de sua cidade portando a cópia da sentença judicial e um comprovante de domicílio. O divulgador sem documento deve procurar um advogado ou defensor público para conseguir na Justiça a comprovação de vínculo com a Telexfree .

 

A Telexfree começou a atuar no país em março de 2012, vendendo planos de minuto de telefonia pela Internet.  A pedido do Ministério Público do Acre, foi proibida de operar em junho de 2013, acusada de pirâmide financeira. A prática econômica é proibida no Brasil. A reportagem não conseguiu contato com representantes da empresa.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quarta-feira (23) traz ainda informações sobre o acidente ocorrido em um parque de diversões instalado no Maranhão. A Polícia Civil do estado aguarda laudo da perícia para indiciar possíveis culpados da morte de uma mulher em São Luiz. O acidente ocorreu no último dia 14. A comerciária Luzivânia Brito e a filha dela, Emanuele, foram arremessadas de um brinquedo conhecido como polvo. A criança sofreu ferimentos leves. A mulher morreu nesta terça-feira (22), depois de mais de uma semana internada. Segundo a delegada responsável pelo caso, Irla Maria Silva, o Instituto de Criminalística pode liberar o resultado do laudo ainda nesta semana.



Inadimplência nas empresas atinge 9,57% em julho

Estudo aponta crescimento de 7% na internacionalização de empresas brasileiras

Criado em 23/09/2015 - 17:39 e atualizado em 23/09/2015 - 17:55