Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus registrou ontem o dia mais quente do ano

Os termômetros registraram 39º, com umidade relativa do ar em 59%;

Manaus (AM) registrou nesta segunda-feira (21) o dia mais quente do ano na capital amazonense desde 1925, quando a medição começou a ser feita. Os termômetros registraram 39 graus, com umidade relativa do ar em 59%, chegando a 25% entre 12h e 14h.

 

E o calor excessivo contribui para os casos de incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, neste mês, até o dia 20, foram registradas 76 ocorrências de incêndio em áreas verdes.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (22) traz ainda informações sobre a entrega, ontem, de kits do Programa de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas. O material é produto de uma parceria entre a Funai, o Museu do Índio e a Unesco no Brasil. Sua finalidade é  formar pesquisadores indígenas e não indígenas, além de criar arquivos digitais e centros de documentação nas aldeias e no Museu. O trabalho de registro e salvaguarda do patrimônio cultural indígena durou 7 anos e envolveu 30 mil indígenas. O produto final rendeu filmes, publicações, dossiês linguísticos, galerias virtuais e exposições temporárias; e será distribuído para comunidades e escolas indígenas, como fonte de pesquisa e aprendizagem.



Criado em 22/09/2015 - 17:15 e atualizado em 22/09/2015 - 13:46