Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senadores criticam preços e serviço de empresas aéreas na região amazônica

Possibilidade de existência de um cartel em empresas aéreas que

Possibilidade de existência de um cartel em empresas aéreas que prestam serviço na região amazônica foi tema de audiência pública nesta terça-feira, no Senado Federal. Confira reportagem de George Cardim, da Rádio Senado:

 

Os vôos para os estados do Norte têm preços abusivos e oferecem serviços de baixa qualidade. A avaliação foi feita por senadores e deputados da região Amazônica em audiência pública na Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Eles também reclamaram das poucas opções de voos e dos horários das viagens, normalmente de madrugada.

 

O senador Jorge Viana, do PT do Acre, que pediu a reunião, lamentou que é mais barato viajar para a Europa ou para o Japão do que chegar em Rio Branco, capital do Estado. Ele explicou que este tipo de transporte não é um luxo, mas uma necessidade básica para os moradores daquela região. E questionou se existe um cartel entre as companhias aéreas.

 

O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, disse que as tarifas caíram pela metade nos últimos dez anos. Mas defendeu uma maior concorrência entre as empresas e incentivos para a aviação regional.

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta-feira (2) traz ainda informações sobre a operação de resgate dos corpos das duas vítimas de um acidente aéreo no Pará. O piloto e outro tripulante saíram de Ourilândia do Norte para a Altamira, no último domingo (30), mas não chegaram ao destino. No fim do dia a aeronave havia desaparecido dos radares. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor só foi localizado na noite de ontem, a 160 quilômetros a sudoeste de Ourilândia do Norte. Em dois dias de busca, 20 militares sobrevoaram quase quatro mil quilômetros de floresta, em cerca de 18 horas de voo. O SERIPA I - Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, vai investigar as causas do acidente.



Criado em 02/09/2015 - 16:53 e atualizado em 02/09/2015 - 15:08