Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gestantes do Acre aprendem a se prevenir contra o Aedes aegypti

Informações e alertas quanto ao zika vírus, que pode causar

Mais de 4.500 gestantes devem ser alcançadas pela ação desenvolvida em parceria pelas secretarias da mulher e saúde de Rio Branco. Os domicílios serão visitados pelos profissionais que realizam o acompanhamento mensal das gestantes nas unidades de saúde de todas as regionais.

 

Informações e alertas quanto ao zika vírus, que pode causar microcefalia nos bebês, estão sendo repassadas por enfermeiros, agentes de saúde e técnicos da secretaria da mulher, como destaca a secretária adjunta da mulher de Rio Branco, Graça Lopes. 

 

"As unidades de saúde estão preparadas para receber e orientar, mas elas precisam chegar as unidades e principalmente ter os cuidados", diz Graça Lopes. 

 

As visitas começaram nas casas das gestantes da baixada da habitasa. A dona de casa, Ana Rosa tem 20 anos e está no quarto mês de gestação. Ela diz que é importante receber mais informações a respeito da doença, principalmente aprender a se prevenir e combater os criadouros do aedes aegypti. O pré-natal completo deve ter sete consultas e uma série de exames devem ser realizados pela gestante.

 

Segundo a enfermeira Narjara Santos, o trabalho deve se estender até o mês de fevereiro.

 

Ouça ainda na edição desta quarta-feira (06): Pela primeira vez desde a situação de Emergência declarada em novembro, há suspeita de um caso de microcefalia, relacionada ao zika vírus, no Amazonas.

 

Clique no player acima e ouça o Jornal da Amazônia 2ª edição

 

 

 

 



Entenda a provável relação entre Zika Vírus e Microcefalia

Drones vão ajudas no combate ao aedes aegypti em Manaus

Criado em 06/01/2016 - 16:48 e atualizado em 06/01/2016 - 15:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.