Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: governo e consórcio buscam consenso para retomar VLT

O projeto do VLT deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de

Está marcada para esta quarta-feira(13), na Casa Civil de Mato Grosso, a primeira reunião de conciliação do governo do Estado com o Consórcio do Veículo Leve sobre Trilhos(VLT).

 

No encontro o governo pretende chegar a um consenso com os responsáveis pelo empreendimento para prosseguir com as obras.

 

O contrato do modal está suspenso pela Justiça Federal por causa de indícios de irregularidades na execução do serviço.

 

O VLT foi programado para atender os usuários do transporte público em Cuiabá, desde a Copa do Mundo de 2014, mas nunca entrou em circulação.

 

Serão duas linhas com um total de 22km. O primeiro trecho está quase pronto e vai ligar o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o bairro do Porto, em Cuiabá. O trajeto conta com os trilhos instalados e uma das estações finalizadas.

 

Clique no player acima para ouvir a reportagem completa.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta-feira (13) traz ainda informação sobre uma investigação do Ministério Público Federal no Tocantins que constatou desvios milionários na saúde pública do Estado. O esquema de aquisição de medicamentos e outros insumos, sem licitação, teria causado danos aos cofres do Estado, que, somados às multas aplicadas aos gestores, superam R$ 4 bilhões.



Criado em 13/04/2016 - 16:31 e atualizado em 13/04/2016 - 13:39