Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dilma inaugura a usina hidrelétrica de Belo Monte (PA)

Construída no rio Xingu, a usina é a maior hidrelétrica 100% nacional

A presidenta Dilma Rousseff inaugura nesta quinta- feira (5) a usina hidrelétrica Belo Monte, no município de Altamira no Pará.

 

A usina é a maior hidrelétrica 100% nacional e a 3ª maior do mundo. A obra é capaz de atender 60 milhões de pessoas em 17 estados , o que representa 40% do consumo residencial de todo o país. 

 

Duas turbinas já começaram a gerar energia comercialmente desde abril. Uma localizada na casa de força principal no sitio Belo Monte, e a outra na casa de força complementar no sitio Pimental. A usina foi leiloada em 2010 por quase R$ 26 bilhões para empresa Norte Energia S.A responsável pela construção e operação. 

 

De acordo com a empresa, as obras estão praticamente concluídas e a previsão é de que a cada dois meses em média seja ativada uma nova turbina até o pleno funcionamento da hidrelétrica em 2019. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (5) traz ainda informações sobre o novo prazo para os pequenos produtores rurais e agricultores familiares aderirem ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).



STF analisa pedido de suspensão da Usina Hidrelétrica de São Manoel

Criado em 05/05/2016 - 19:12 e atualizado em 05/05/2016 - 16:17