Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Partidos políticos podem perder tempo de propaganda eleitoral no Amazonas

O tempo de cassação de horário foi solicitado pela Procuradoria

No Amazonas (AM), 16 partidos políticos podem perder tempo na propaganda eleitoral, por causa de irregularidades em veiculação no primeiro semestre deste ano. A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado entrou com representações contra todos eles na justiça eleitoral. Entre os problemas identificados estão promoção pessoal de filiados, descumprimento de tempo mínimo para promover e difundir a participação política feminina e tempo de propaganda acima do autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

 

O tempo de cassação de horário solicitado pela procuradoria para os próximos semestres varia de dois minutos e meio até 150 minutos, ou seja, duas horas e meia. O órgão destacou que 13 dos 16 partidos com veiculações irregulares não destinaram o mínimo de 20% do tempo da propaganda às mulheres, conforme prevê a minirreforma eleitoral feita no ano passado. Em nota, o procurador regional eleitoral no Amazonas, Victor Santos, ressaltou que não basta para atender a legislação que a propaganda seja apresentada por uma filiada ao partido, pois nesse caso, ela apenas cumpriria o papel de apresentadora. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quarta-feira (6) traz ainda informações sobre a experiência de uma jovem paraense que recebeu uma prótese quase dois anos depois de ter parte da mão amputada após um acidente de trabalho. O equipamento deu mais possibilidades à paciente e é bem mais acessível que as disponíveis no mercado. 

 



Propaganda eleitoral tem limites e regras claras

Criado em 06/07/2016 - 17:57 e atualizado em 06/07/2016 - 17:28