Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Militar desocupa escola em Miracema do Tocantins

Ubes denuncia que 26 estudantes foram presos, sendo 11 menores de

A Polícia Militar (PM) desocupou nesta sexta-feira (28) o Colégio Estadual Dona Filomena, em Miracema do Tocantins. A escola estava ocupada por estudantes que protestam contra a PEC 241, que congela os gastos públicos, inclusive na educação, por 20 anos.

 

 

Por meio das redes sociais, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) denunciou que 26 estudantes da escola ocupada, sendo 11 menores de idade, foram presos. Dois deles, foram levados algemados para a delegacia.

 

 

Por meio de nota, a PM do Tocantins informou que o promotor de Justiça de Miracema, Vilmar Ferreira de Oliveira, solicitou apoio de policiais para acompanhá-lo até o colégio, depois de tentar negociar, sem sucesso, a desocupação da unidade escolar.

 

 

Em discurso no plenário do Senado, a senadora Gleise Hofman (PT-PR), afirmou que a polícia entrou na escola sem documento de reintegração e mantém os jovens presos, impedindo a entrada, inclusive, dos familiares.

 

 

De acordo com a Polícia Militar, o grupo resistiu e por isso a necessidade do uso de algemas, até a chegada à delegacia, onde estão prestando esclarecimentos e devem ser liberados em breve.

 

 

De acordo com a Ubes, mais de 1.100 instituições de ensino estão ocupadas em todo país.

 

 

Outros destaques do Jornal da Amazônia 2ª edição, desta sexta-feira (28): Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima cumpre pena, no centro de policiamento; Manaus terá lei seca no segundo turno das eleições para prefeito; Operação Dente de Leite interdita clínicas odontológicas em São Luís, no Maranhão. 



Criado em 28/10/2016 - 17:09 e atualizado em 28/10/2016 - 15:20