Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rodoviários de Manaus entram em greve nesta terça (17)

A categoria reivindica pagamento dos Dissídios Coletivos de 2016

Rodoviários do transporte público em Manaus, no Amazonas, cruzaram os braços nesta terça-feira (17). A paralisação atinge 100% do serviço e 1,3 mil veículos do Sistema de Transporte Coletivo não saíram das garagens, na manhã de hoje.

 

A categoria reivindica o pagamento dos Dissídios Coletivos de 2016.

 

Somente os microônibus do Transporte Alternativo e os mototaxistas foram autorizados a seguirem viagem, até o centro da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Manaus (SMTU), o sistema de transporte coletivo convencional opera 217 linhas e registra em torno de 800 mil passagens por dia.

 

Em nota, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, alegou que sempre manteve o diálogo aberto com a categoria, para solucionar questões salariais e outras reivindicações trabalhistas. Mas disse que não vai trabalhar sob pressão para atender uma minoria, acima dos mais de 2 milhões de moradores de Manaus.

 


Ainda de acordo com a prefeitura, os trabalhadores ignoraram a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT)  que determinou a circulação total da frota de ônibus da capital, sob multa diária de R$ 100 mil.

 

Desde a madrugada, fiscais da Secretaria de Transportes estão atuando nas 10 garagens que atendem o município, para acompanhar o cumprimento da decisão judicial. Agentes da Guarda Municipal de Manaus estão presentes nos terminais de integração. A Polícia Militar (PM) também está dando apoio.

 

Ouça outros destaques do Jornal da Amazônia - 2ª edição, desta terça-feira (17): -Crise carcerária é tema de reunião em Brasília;

- Em Coari, no Amazonas, a 363 quilômetros de Manaus, a Polícia Civil prendeu um professor, denunciado por pedofilia. O homem, de 52 anos, dá aulas no ensino fundamental, e foi preso em flagrante;

- Mesmo presos, 3 vereadores reeleitos em Vilhena, Rondônia, tomaram posse, no último fim de semana: Júnior Donadon, do PSD, Vanderlei Amauri Graebin, do PSC e  Carmozino Alves Moreira, do PSDC;

- Calçoene, no Amapá, terá eleições suplementares em março.

 

O Jornal da Amazônia - 2ª edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 12h20, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Rodoviários de Manaus entram em greve

Criado em 17/01/2017 - 17:06 e atualizado em 17/01/2017 - 15:13