Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-prefeito de Coari deve voltar a cumprir pena

Uma liminar determinou a suspensão do indulto recebido por Adail

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas,  Carla Reis, determinou, nesta quinta-feira, o retorno imediato do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, ao cumprimento da pena em regime domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica. A liminar suspende o indulto recebido pelo ex-político no dia 24 de janeiro, e que extinguiu a pena de mais de 11 anos de prisão por crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

 

A decisão da justiça atende a uma ação do Ministério Público do Estado, que anteriormente havia dado parecer favorável à concessão do benefício. O órgão reavaliou o processo e constatou que Adail Pinheiro não preenchia o requisito de bom comportamento para ter direito ao perdão da pena previsto em decreto presidencial de dezembro de 2016. 

 

 

Em sua decisão, a magistrada ressaltou que ao conceder o indulto, o juiz da Vara de Execuções Penais, Luís Carlos Valois, avaliou apenas o comportamento do ex-prefeito durante pouco mais de um mês e não durante os 12 meses anteriores a publicação do decreto. Segundo ela, existe uma certidão carcerária atestando que o comportamento dele foi considerado péssimo após uma sindicância aberta em junho do ano passado que apurou a existência de celulares na cela, o que é considerado falta grave.

 

Acompanhe outros destaques do Jornal da Amazônia, segunda edição:

 

- Familiares de policiais militares do Pará fazem mobilização

 

- Projetos no Tocantins fortalecem o combate ao bullying nas escolas públicas

 

Acompanhe o jornal da Amazônia, segunda edição, no player acima.



Criado em 10/02/2017 - 20:00 e atualizado em 10/02/2017 - 18:06