Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MTST deve sair nesta quarta (11) de terrenos ocupados no DF

Decisão aconteceu nessa terça-feira (10) em acordo com GDF

Em uma reunião que durou mais de cinco horas, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e Governo do Distrito Federal discutiram as reivindicações do movimento.

 

O coordenador nacional do MTST, Edson Silva, disse quais eram as principais demandas do grupo. "A primeira coisa que queremos é um terreno, pois o Minha Casa Minha Vida Entidades depende de um terreno para ser construído as entidades das famílias. O segundo ponto é o auxílio excepcional, que nem todas as famílias recebem". explicou Edson.

 

Esses foram os dois pontos mais polêmicos da reunião. Os participantes acordaram para que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de renda (Sedest) realize os cadastro de todas as famílias acompanhadas para tentar o auxílio excepcional, ou mais conhecido como auxílio aluguel  

 

Outras informações nesta edição:

- Câmara Legislativa aprova alguns projetos do Pacto por Brasília;

- Definidas as estações da linha de trem que vai ligar Brasília a Goiânia;

- Motoristas de táxi que trabalham à noite querem volta da medida de segurança que prevê paradas obrigatórias em postos policias;

- Existência de grandes árvores da espécie Ficus no DF divide opiniões de brasilienses;

- Movimento no Aeroporto de Brasília deverá aumentar em 12% neste Carnaval 2015;

 

O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.



Criado em 11/02/2015 - 13:34 e atualizado em 11/02/2015 - 14:59