Tribunal de Justiça determina retorno imediato dos professores a sala de aula. Juiz determinou multa de R$ 58 mil para cada dia de descumprimento.
A greve iniciou na última segunda-feira (23), no mesmo dia que aulas deveriam ter começado.
Por conta da falta de acordo a Justiça marcou uma reunião para o dia 5 de março entre representantes da categoria e do governo.
Em nota do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), informou que não recebeu nenhuma notificação da Justiça e que a decisão da assembleia geral realizada segunda (23) não foi sobre deflagração de greve, e sim pela suspensão das atividades até a próxima assembleia geral, que está marcada para sexta-feira (27).
A categoria protesta contra o atraso do abono de férias e parte do 13º salário.
Outras informações nesta edição:
- Acertada para sexta-feira (27) nova reunião entre GDF e Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) para negociação dos pagamentos atrasados;
- Representantes dos servidores confirmam depósito dos salários do funcionalismo público;
- Aumenta o número de desemprego no Distrito Federal;
- Policiais, servidores públicos e Central Única dos Trabalhadores (CUT) promovem manifestações em Brasília para homenagear policiais mortos no último ano.
Ouça mais:
Imposto de Renda: declare sem mentir ou omitir
O Jornal da Cidade 1ª edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.