Apoiados pela Polícia Miltar, fiscais da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) reiniciaram nesta segunda-feria (2) a derrubada das construções irregulares do Sol Nascente, na Ceilândia. De acordo com a Agefis, cerca de 320 casas deem ser retiradas até o fim desta semana. Revoltados com a demolição das casas, moradores de Sol Nascente bloquearam Eixo Monumental e provocaram caos no trânsito.
De acordo com a presidenta da Agefis, Bruna Pinheiro, o local será usado para instalação de escolas, creches e centros de saúde. “Nós estamos retirando uma ocupação recente, que foi feita nos últimos meses do governo passado, para poder implantar obras de infraestrutura de drenagem, pavimentação para fazer a intalação de lotes institucionais”, informou Bruna Pinheiro.
Ouça também: Depois de adiamento e greve, começa o ano letivo na rede pública do DF
A edição desta terça-feira (3) do Jornal da Cidade 1ª Edição também destaca:
- Tabela define valores médios do preço da gasolina no Distrito Federal e em 15 estados
- Com atraso de uma semana, começa o ano letivo na rede pública do DF
- Secretaria de Educação esclarece em nota como será a reposição dos dias de aula perdidos
- No primeiro dia de aula, oitocentos e oitenta e três merendeiras das escolas da rede pública decidiram entrar em greve
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.