Um homem de 33 anos foi preso nesta segunda-feira depois de invadir a Escola Classe 1 na Estrutural e agredir 16 pessoas. Segundo a Polícia Militar, ele é morador da cidade, cumpria prisão domiciliar e tinha passagens por tráfico de drogas, roubo qualificado e furto.
Entre as vítimas, que foram atingidas com cadeiras e pedaços de pau, estavam o vigilante da escola, 14 alunos e uma professora, que foi levada ao Hospital de Base com suspeita de fratura na perna. Todos os feridos foram atendidos no local pelo Samu e encaminhados a hospitais da região.
O crime ocorreu no horário do recreio, por volta das 16h. Cerca de 400 crianças de dez a 13 anos estavam no pátio no momento da invasão. Funcionários conseguiram pedir socorro a um grupo que passava pelo local, e o homem foi imobilizado até a chegada da polícia. A PM prendeu o homem em flagrante e o conduziu para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.
Ouça também: Atendimento pediátrico passa por mudanças em cidades do Distrito Federal
O comandante do Batalhão Escolar do DF, tenente-coronel Júlio César de Oliveira, reconheceu que o número de policiais não é suficiente para garantir a segurança em todos os colégios da capital.
O Jornal da Cidade 1ª Edição desta terça-feira (7) ainda destaca:
- Ciclistas participam de manifestação para pedir fim da violência no trânsito. Eles homenagearam o ciclista morto no último fim de semana, e pediram mais segurança nas vias;
- Mortes no transito reduzem em 22 por cento nos três primeiros meses do ano, em comparação com primeiro trimestre de 2014;
- Usuários do Metrô de Brasília contam agora com internet sem fio, gratuita, em quatro estações;
- Secretaria de Gestão Administrativa anuncia quitação da dívida salarial com funcionários da Saúde e da Educação;
- Corpo de Bombeiros faz alerta para os cuidados com fiações elétricas nas ruas;
- Bombeiros do DF já estão se preparando para o período de seca na capital do país, que começa a partir de abril.
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.