Os problemas foram identificados no ano passado, o que gerou um relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Entre as falhas relatadas está o possível superfaturamento de 118% na compra de programas para o controle de acesso e de 270% na contratação do controle de frequência.
O secretário-adjunto da Saúde, José Rubens, afirma que o processo de adesão dos contratos aparentemente foram feitos corretamente. Porém, qualquer ação irregular será apurada.
Ouça outros destaques do Jornal da Cidade 1ª Edição
“O que a gente leu no processo é que foi feita uma ata de adesão de preço, que é perfeitamente factível, e que, inclusive, era do Ministério da Saúde, um órgão também de credibilidade. Agora, não foi feita nesse governo e, se alguma coisa interferir na forma que não tenha sido a correta, os órgãos de controle, tanto da Secretaria quanto do GDF, se manifestarão”.
Outros pontos levantados na auditoria são a depredação de equipamentos, faltas de servidores injustificadas e registros de pontos em unidades diferentes da lotação do servidor.
Em relação às faltas dos médicos, que chegam a 25 mil apenas no mês de julho de 2014, o secretário-adjunto disse que os pontos eletrônicos não foram instalados em todos os hospitais, por isso o número não corresponde à realidade.
Ele afirmou que a Secretaria vai usar o prazo de 90 dias concedido pelo TCDF para analisar os outros pontos e dar uma resposta.
Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 1ª Edição:
- Secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização pede exoneração.
- Juiz da Fazenda Pública recebe ação de improbidade administrativa contra ex-governador Agnelo Queiroz.
- Ônibus da TCB voltam a circular normalmente depois de oito dias de paralisação dos rodoviários.
- Linhas de ônibus que partem de Samambaia com destino ao Plano Piloto são reorganizadas.
- Jovens internos do sistema socioeducativo terão aulas esportivas com estagiários de educação física até final do mês.
- Shopping Popular de Brasília passa por mudanças e vai realizar eventos para incentivar o comércio local.
- Mostra de cinema com entrada grátis apresenta filmes feitos em outros estados.
- Festival Latinidades de cinema comemora o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45, na Rádio Nacional de Brasília.