Uma deputada distrital, um ex-diretor da autarquia responsável pelo transporte público do Distrito Federal e, pelo menos, dois servidores do Banco do Brasil estão entre os 32 suspeitos de integrar um esquema criminoso suspeito de aplicar um golpe milionário no banco público. Segundo o delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Jefferson Lisboa, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 100 milhões.
Ouça também: GDF inicia projeto de estruturação e revitalização dos parques urbanos
Operação foi deflagrada nesta madrugada, e foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, mais de 50 empresas fantasma eram usadas para conseguir empréstimos ao Banco do Brasil, que não eram pagos.
Entre os investigados estão a deputada distrital Telma Rufino (PPL) – que, por possuir mandato parlamentar, não pôde ser conduzida para depor – e o ex-diretor do DFTrans e atual presidente do PPL, Marco Antônio Campanella.
Outras informações nesta edição:
- Recolhimento de lixo é interrompido em bairro de São Sebastião
- Moradores da Cidade Estrutural ganharam hoje um posto de atendimento do Procon-DF
- Zoológico de Brasília tem uma programação especial para trabalhadores no feriado de 1º de Maio
- Tribunal de Contas do DF mantem decisão de proibir obras de ocupação das Quadras 500 do Setor Sudoeste
O Jornal da Cidade 2ª edição é uma produção do Radiojornalismo EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.