Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quase 90 crianças estão na fila de adoção no DF

Equipe da Vara da Infância e Juventude esclarece dúvidas à população,

25 de maio, é o Dia Nacional da Adoção. E, para comemorar a data, a Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal está no Parque da Cidade para esclarecer dúvidas e prestar informações sobre como adotar uma criança ou adolescente.

 

O ônibus de atendimento itinerante está atendendo os interessados nesta segunda-feira (25) no estacionamento em frente ao parque Ana Lídia até as 16h. Servidores da sessão estão no local para receber e conversar com a comunidade. E a Defensoria Pública presta o atendimento sobre a parte jurídica acerca do processo de adoção.

 

O psicólogo chefe da Vara da Infância do Distrito Federal, Walter Gomes, fala do objetivo da ação:

 

"Sensibilizar a sociedade, de uma forma geral, em relação às crianças e adolescentes que estão disponibilizados para adoção, mas que têm um perfil que não é atrativo para 95% das famílias que habilitam. São crianças mais velhas, que fazem parte de grupo de irmãos, muitas delas com severos problemas de saúde. E 70% do cadastro local é composto por pré-adolescentes e adolescentes e nós queremos exatamente que a sociedade reflita acerca da realidade dessas crianças".

 

Segundo a Vara da Infância do DF, no âmbito da adoção em 2014, foram 76 crianças e adolescentes cadastrados durante o ano. 71 deles foram acolhidos em adoção por famílias habilitadas, sendo 39 na faixa etária acima de 2 anos e pertencentes a grupos de irmãos.

 

No DF, há 480 famílias habilitadas e 89 crianças e adolescentes cadastrados para adoção. O atendimento para esclarecer dúvidas sobre adoção ocorre também de segunda a sexta-feira na CDJA, Comissão Distrital Judiciária de Adoção.

 

Outras informações nesta edição:

- MPDFT realiza hoje à tarde a quinta edição do programa Pai Legal de 2015;

- Vacinação contra a gripe foi prorrogada até 3 de junho no DF;

- Moradores  dos condomínios solar de Brasília, Ville de Montagne e de quadras no Jardim Botânico vão receber escritura até a segunda quinzena de agosto;

- Lançada em Brasília a 11ª edição da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos;

- Último dia da Festa de Pentecostes atraiu 300 mil fieis a Taguatinga.

 

O Jornal da Cidade 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Maioria dos pretendentes não adota criança com deficiência

Conheça a experiência de adotar uma criança

Criado em 25/05/2015 - 15:16 e atualizado em 26/05/2015 - 07:27