Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a ascensão da música eletrônica via Wendy Carlos e Philip Glass

Kinoscope apresenta a segunda edição da série sobre cinema eletrônico

Kinoscope nesta quinta-feira (18) apresenta a segunda edição da série sobre cinema eletrônico. Stanley Kubrick "adotou" a compositora americana Walter/ Wendy Carlos para seus filmes seminais "Laranja Mecânica", livro de Anthony Burgess; e "O Iluminado", romance de horror de Stephen King, seguido pelo minimalista Philip Glass, grande amigo do Brasil. A partir daí, a música eletrônica se estabeleceu definitivamente nas trilhas sonoras de filmes.

 

O destaque da noite são as trilhas que Philip Glass criou para dois filmes brasileiros, "Jenipapo", de Monique Gardenberg; e "Nosso Lar", de Wagner de Assis, do livro de Chico Xavier, um enorme sucesso, difundido internacionalmente na comunidade espírita.



Criado em 17/06/2015 - 18:37 e atualizado em 17/06/2015 - 18:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.