A poeta Maria Félix é convidada do Marca Página e fala de sua estreia na literatura com o livro "Versos que me habitam", publicado pela editora Confraria do Vento. Félix, que também é jornalista, foi secretária-adjunta e coordenadora de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal, além de primeira coordenadora de Comunicação Social da Câmara Legislativa do DF.
Como escritora, a poeta participou de antologias poéticas, venceu o Concurso de Poesia da revista Xicóatl, de Salzburgo, na Áustria, com o poema “Retrato”, em 1992.
A publicação do livro "Versos que me habitam" foi financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Vida e morte são recorrentes nos poemas da obra, escrita ao longo de muitos anos, nos quais a poeta costurou temas como o amor, o tempo, a família, a amizade e a religiosidade.
Maria Félix se considera uma artesã que tece palavras, sempre em busca de fazer emergir sentimentos humanos, puros e complexos. O livro visa a leveza, mas sem deixar de lado a complexidade que pode estar oculta nos sentimentos mais simples.
Ouça no player abaixo:
O Marca Página vai ao ar aos sábados, às 10h30, na Rádio Nacional de Brasília (980 AM) e aos domingos, às 14h, na Rádio Nacional FM de Brasília (96,1).