Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poeta Thiago Camelo é destaque no Marca Página

Escritor fala de seu livro mais recente, "Descalço nos trópicos sobre pedras portuguesas"

Marca Página

No AR em 04/09/2018 - 09:18

O carioca Thiago Camelo é o convidado especial do Marca Página. Ele fala de seu livro mais recente, "Descalço nos trópicos sobre pedras portuguesas", publicado pela editora Nós em 2017. Formado em Jornalismo e Cinema, Thiago publicou outros dois livros de poesia: "Verão em Botafogo" (2010, 7Letras) e "A ilha é ela mesma" (2015,Moça Editora), que teve apoio da Bolsa Criar Lusofonia, concedida pelo Centro Nacional de Cultura (Lisboa, Portugal).

Além de poeta, Thiago Camelo é letrista. Em 2015, a canção 'Espelho d’água", parceria com seu irmão Marcelo Camelo, foi gravada por Gal Costa no disco “Estratosférica”. 

"Descalço nos trópicos sobre pedras portuguesas" é composto de 15 poemas, de extensão e métrica variáveis, com especial destaque para os poemas mais longos: “Agora já é passado”, “Histórias tristes precisam ser contadas” e “Você me conhece, eu nunca durmo”. Estes poemas estão dispostos no início, meio e fim do livro, como que para definir a respiração da leitura. Neste programa, o ouvinte poderá conferir alguns trechos do livro, lidos pelos próprio autor. 

Ouça pelo player acima.

Marca Página vai ao ar aos sábados, às 10h30, na Rádio Nacional de Brasília (980 AM) e aos domingos, às 14h, na Rádio Nacional FM de Brasília (96,1).

Criado em 04/09/2018 - 09:33 - Episódio programa 108

Mais do programa