Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Nacional traz Erasmo Carlos no quadro Jogo Aberto do Nacional 80

Programa recupera também depoimento raro da cantora Dalva de Oliveira

Memória Nacional

No AR em 07/04/2024 - 22:00

Neste domingo (7), o passeio pela história nos leva a longa e difícil travessia da ditadura para a democracia. Livres aos poucos da censura, jornalistas e radialistas tiveram que reaprender o ofícil, soltando a voz sem medo. E é nesse ambiente que Hilton Abi-Grhian e Washington Rodrigues unem forças para o Nacional 80. No programa, um dos quadros de maior sucesso era o Jogo Aberto, que não poupava os convidados de perguntas incômodas.

Vamos conferir, nesta edição, um bate-papo com o Tremendão Erasmo Carlos que fala do amor pela Tijuca, o bairro onde nasceu, e do começo na carreira. Fã de Cauby, Marlene e Emilinha, que acompanhava pela Rádio Nacional, Erasmo dediciu viver de música por influência de Bill Halley e seus Cometas.

O Memória Nacional recupera ainda um trecho dos anos 50, época da estrela Dalva de Oliveira. Em depoimento ao Museu da Imagem e do Som, dirigido pelo pesquisador Ricardo Cravo Albin, a cantora relembra os primeiros sucessos da década, logo após a polêmica separação com Herivelto Martins.

Confira o programa completo no player acima.

Roteiro e apresentação: Cezar Faccioli

Criado em 07/04/2024 - 23:00

Mais do programa