Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poesia e vida de Manuel Bandeira estão no Memória Rádio MEC desta semana

Colaborador da Rádio MEC de várias formas, o poeta foi tema de algumas séries da programação ao longo dos anos

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 31/05/2018 - 23:00

Poeta e cronista, Manuel Bandeira foi não só tema de programas na Rádio MEC, como também atuou na emissora, escrevendo crônicas para o programa Quadrante e colaborando informalmente de várias formas. Ele foi o responsável por trazer para a MEC a professora Cleonice Berardinelli, especialista em Literatura Portuguesa, que deixou um legado de programas sobre Fernando Pessoa e seus heterônimos.

Manuel Bandeira do Brasil, como o saudou o também poeta Guilherme de Almeida, foi tema de alguns programas de da Rádio MEC como a série Presença, produzida por Iris de Carvalho, em 1980, onde a apresentadora trazia em sua voz textos sobre Bandeira e, na voz de um locutor, os poemas dele.

O programa Prosiverso, campeão de referências nessa temporada do Memória Rádio MEC, também dedicou uma edição ao poeta, a qual começa com o famoso poema "Vou-me embora pra Passárgada". O programa trazia uma pequena biografia de Manuel Bandeir, e promoveu a gravação de trechos de inúmeros poemas dele, como Teresa; Auto-retrato e Balada das três mulheres do sabonete Araxá.

Memória Rádio Mec vai ao ar na MEC AM às terças e quintas às 23h e no sábado às 23h30. Pela MEC FM, o programa vai ar à meia-noite de quarta e de sexta-feira.

Criado em 30/05/2018 - 12:52 - Episódio Manuel Bandeira

Mais do programa