Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça obras de Ernani Aguiar e de Heitor Alimonda

Música instrumental e o talento e criatividade de compositores

A Rádio MEC sempre trabalhou pela divulgação da música instrumental brasileira, tanto de câmara como sinfônica. Pelos estúdios da MEC passaram, a partir de 1958, músicos que deixaram registradas gravações exclusivas de um importantíssimo e exclusivo acervo musical.

 

Além disso, a MEC sempre trouxe aos ouvintes conhecidas obras escritas por brasileiros de várias épocas e para que revelassem o talento e a criatividade de seus compositores. Em 1959, o então Ministro da Educação, professor Clóvis Salgado, instituiu um concurso anual de composição organizado pelo programa Música e Músicos do Brasil da Rádio MEC.

 

No repertório do programa desta terça-feira (05): “Música a 3”, de Ernani Aguiar, gravada pelo Trio Botelho – Freitas – Fagerlande, e Trio para Violino, Violoncelo e Piano, de Heitor Alimonda.

 

Clique no player acima e escute o programa na íntegra.

 

Pesquisa e texto: Fernando Neiva

Locução: Toni Villani

Montagem: Rafael Napoleão

 

O Memória Rádio MEC vai ao ar às terças-feiras, às 0h30, com reprise no mesmo horário às quartas-feiras, na MEC FM 99,3.



Criado em 07/04/2016 - 17:30 e atualizado em 07/04/2016 - 14:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa