Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artur da Távola: um cavaleiro do rádio

Para Artur, a Rádio MEC foi uma escola. Relembre programas de Artur da

Ele escolheu para si o nome de um cavaleiro lendário, Artur da Távola, mas a história dele com a Rádio MEC começa antes, na década de 1950, quando o então estudante de Direito sugere à emissora a produção de um programa voltado aos universitários. Acompanhe na madrugada de quarta para quinta, à meia-noite e meia, o Memória Rádio MEC com Artur da Távola.

 

Clique no player abaixo e ouça a MEC FM ao vivo: 

 

 

De 1955 a 1960, Artur foi locutor, redator, narrador e sonoplasta na emissora que lhe ensinou muito do que sabia de música. Em 1960, foi eleito deputado e se afastou dos microfones da Rádio MEC por um tempo, mas a partir de 1985 voltou, e, ainda que tenha seguido a carreira política, atuou intensamente na produção de programas destinados à divulgação musical, seja do repertório mais clássico ou do popular. 

 

Neste Memória Rádio MEC ouviremos trechos de alguns programas produzidos e apresentados por Artur da Távola, entre eles: "Mestres da Música", "Canta Brasil", "A Geografia do Som"e séries especiais sobre Brahms e Schumman. 

 

A série Memória Rádio MEC dedicada a produtores e programas vai ao ar sempre na madrugada de quarta para quinta, à meia-noite e meia, com reprises nos finais de semana.



Primus Trio é destaque no Memória Rádio MEC

Brenno Blauth é o destaque do Memória Rádio MEC

Criado em 18/10/2016 - 13:02 e atualizado em 20/10/2016 - 11:00

Mais do programa