O primeiro contato de Marlos Nobre com a Rádio MEC foi a partir de um concurso de composições. Jovem recifense, de lá mesmo se inscreveu no 1º Concurso Música e Músicos do Brasil, da Rádio (um concurso de música de câmara) seu "Concertino para piano e Cordas Opus 1". Nesse ano ganhou menção honrosa. No ano seguinte, em 1960, o segundo concurso premiaria em primeiro lugar seu "Trio para piano, violino e violoncelo".
A partir daí, começou a atuar na emissora de diversas formas: participou do coro, organizou gravações, foi diretor do setor musical e da Orquestra Sinfônica nacional da Rádio MEC, além de produzir diversos programas e séries, dedicadas ao repertório clássico e também à música de concerto contemporânea.
Ouça MEC FM ao vivo:
No Memória Rádio MEC que vai ao ar na madrugada de quarta (5) para quinta-feira (6), ouça trechos de algumas produções de Marlos Nobre: Tribuna Internacional de Compositores; Concerto MEC Contemporâneo; Humor na História da Música e A Linguagem da Música.
A série Memória Rádio MEC dedicada a produtores e programas vai ao ar sempre na madrugada de quarta para quinta, à meia-noite, com reprises nos finais de semana.
Gabriela Queiroz e Marina Spoladore no Memória Rádio MEC de segunda
Glauco Velásquez é destaque no Memória Rádio MEC