Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça Clark Terry no Momento de Jazz

O programa traz uma homenagem de Terry aos trompetistas

No Momento de Jazz desta sexta-feira (27), Nelson Tolipan traz Clark Terry em gravações que fazem tributo aos trompetistas.

 


Clark Terry ficou famoso com seu humor e sua qualidade musical no trompete e no flugelhorn, que é uma variante do trompete, com o som mais grave. Terry serviu de inspiração para Miles Davis e também foi mentor de muitos outros músicos, como Wynton Marsalis, Pat Metheny, Diane Reeves e Quincy Jones.

 


Em sua brilhante carreira musical pode ser destacada sua participação na orquestra de Duke Ellington. Terry foi também o primeiro negro a se tornar membro permanente em uma orquestra para televisão, na orquestra da NBC que tocava no programa “Tonight Show”, nos Estados Unidos.

 

Na seleção musical do programa, estão “I Can´t Get Started”, “Pennies From Heaven”, “Sugar Blues”, “Autumn Leaves”, “Little Jazz”, “When It´s Sleepy Time Down South”, “I don’t Wanna be Kissed”, “Ow”, “Jive at Five”.

 

Ouça a programação da MEC FM no player abaixo:

Este programa é uma reapresentação e foi ao ar no dia 13 de novembro de 2015.

 

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz. Confira o programa também às segundas, quartas e sextas, às 22h, na MEC AM Rio e aos domingos na Nacional FM de Brasília, às 19h.



Criado em 26/01/2017 - 11:51 e atualizado em 26/01/2017 - 14:19

Mais do programa