Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Três lembra os 175 anos de Machado de Assis com música

Escritor dominou todos os gêneros literários. Confira no Momento Três

Os livros, contos, textos e crônicas de Machado de Assis são centenas. É considerado por muitos o maior escritor brasileiro. Merece o título, não só pelo talento, mas pelo fato de ter conquistado respeito no início do Brasil República, mesmo nunca tendo passado por uma universidade. Aliás, é este momento de mudança política do Brasil Império-República que abasteceu Machado de Assis de inspiração. Analista por natureza, gostava de interpretar e contar histórias.

 

E qual a influência de Machado de Assis na música? Grande, segundo o músico e pesquisador José Miguel Wisnick, que afirma que Machado detectou de forma pioneira o modo como a música popular passou a ter um papel fundamental no processo de urbanização do país. Fique aí com um trecho de "Corta-Jaca", de Chiquinha Gonzaga com Lysia Condé. A música que Machado de Assis ouvia no seu tempo.

 

Acompanhe o programa Momento Três neste sábado (21) , às 10h, na Rádio Nacional FM Brasília. Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC



Criado em 20/06/2014 - 14:15 e atualizado em 20/06/2014 - 12:39

Mais do programa