Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jards Macalé é destaque do Momento Três nesta terça-feira

Cantor e compositor, que ganhou apelido de jogador de futebol, faz 72

Nesta terça-feira (3), o Momento Três celebra os 72 anos de Jards Macalé. 

 

Você imaginaria o músico sendo assistente do maestro Severino Araújo? Essa é uma das facetas do polêmico Jards Macalé: cantor, violonista, compositor, arranjador e ator.

 

Só mesmo no futebol ele foi um fracasso, e mesmo assim, ficou no lucro. É que os amigos acabaram lhe dando o apelido de Macalé em homenagem aquele que era considerado o pior jogador do Botafogo nos anos 60.

 

Amigo dos baianos Caetano e Bethânia, participou de perto do tropicalismo e dos famosos festivais mas sempre seguindo um estilo próprio. Em 73, marcou seu nome na história da MPB quando lançou o disco " O banquete dos Mendigos", uma comemoração aos 25 anos da declaração dos direitos humanos. É claro que o album foi censurado. Eclético, Macalé tem parcerias com nomes como Vinicius de Moraes, Wally Salomão e Capinam.

 

Confira no palyer acima um trecho de "Movimento dos Barcos"

 

O Momento Três em homenagem a Jards Macalé vai ao ar nesta terça-feira (3), às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui o site das Rádios EBC.



Criado em 02/03/2015 - 13:06 e atualizado em 02/03/2015 - 10:54

Mais do programa