Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Três celebra Keith Richards, Steven Spielberg e Steve Biko

Os 3 aniversariantes do dia, cada um em seu estilo. Guitarra, Cinema e

Quem não se lembra do tema de "Contatos Imediatos do Terceiro Grau"? John Willians levou o Oscar e se tornou o eterno parceiro de Steven Spielberg. O cineasta, com mais filmes na lista dos 100 melhores de todos os tempos, completa hoje 61 anos com a estreia do fantástico “Ponte dos Espiões”, um dos já favoritos ao Oscar.

 

Spielberg é diretor, roteirista, fotógrafo, produtor, empresário e ativista pelos direitos humanos e pela preservação do meio ambiente. Filmes como "A Lista de Schindler"  e “Amistad”, manifestos contra o nazismo e o racismo trouxeram o respeito que merecia.

 

E nesta sexta-feira (18) também é dia de aniversário para Keith Richards. O eterno guitarrista dos Rolling Stones diz que é mesmo um milagre ainda estar vivo depois de tantos abusos. Ainda bem, afinal, Richards está entre os 5 melhores guitarristas do mundo. E pasmem, nos últimos anos tem lançado até mesmo livros infantis.

 

E por último, lembramos também nesta sexta-feira (18) os 69 anos de Steve Biko. O ativista sul-africano que fundou o Movimento da Conciência Negra e deu início à luta contra o apartheid. Ele foi assassinado aos 31 anos.

 

Os aniversariantes do dia: Spielberg, Keith Richards e Steve Biko no Momento Três desta sexta-feira (18).

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta sexta-feira (18), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 15h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Érico Veríssimo: autor faria 110 anos nesta quinta-feira (17)

Criado em 17/12/2015 - 19:19 e atualizado em 17/12/2015 - 17:28

Mais do programa