Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça composições de Tom Jobim na voz de Lúcio Alves

Um dos maiores interpretes da década de 40, Lúcio Alves libertou a MPB

Alguns livros afirmam que ele nasceu em 1925, outros que foi em 1927. Uma confusão comum entre os grandes interpretes da década de 1940. Muitos trocavam a data de nascimento para poder se apresentar à noite, nos bares sofisticados do Rio de Janeiro. Este pode ser o caso de Lúcio Alves que estaria, então, completando 91 ou 89 anos. O que importa é mesmo o que Lúcio fez como interprete e compositor.

 

Com uma belíssima voz, Lúcio Alves foi um dos primeiros a deixar o jeito rebuscado de lado para cantar suavemente. Um precursor do que seria a Bossa Nova.

 

Com apenas 15 anos ele já fazia parte do grupo “Os Namorados da Lua” e com 17, em parceria com Haroldo Barbosa, assinava a composição “De Conversa em Conversa”, considerada uma das canções mais perfeitas da MPB.

 

Ouça no Momento Três os sucessos como Estrada do Sol, Tereza da Praia, e, é claro, De Conversa em Conversa.

 

No rádio, esta edição especial vai ao ar nesta quinta-feira (28), mas você já pode conferir o programa por aqui, para isso, clique no player no topo desta matéria. 

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Nara Leão faria 74 anos nesta terça-feira; ouça sucessos da musa da Bossa Nova

Criado em 27/01/2016 - 13:22 e atualizado em 27/01/2016 - 11:25

Mais do programa