Ela é uma paulista do interior que começou a carreira no teatro, mas a música tinha sempre que estar presente. Dona de uma voz poderosa e energia ilimitável, Mônica Salmaso se sairia bem em qualquer profissão. Talvez por isso, ela tenha tido tanta personalidade. Quer fazer sucesso, mas quer também resgatar elementos da música regional, do folclore, resgatar e experimentar.
E já se vão aí 20 anos de carreira e oito discos. O último “Corpo de Baile” conta com parcerias de Guinga e Paulo César Pinheiro e arranjos que vão de Dori Caymmi a Nelson Ayres. Mais: uma homenagem a Elis Regina com a regravação de “Bolero de Satã”.
Nos discos anteriores, já havia feito homenagens a nomes como Clementina de Jesus, além de reunir compositores de diferentes épocas e estilos, entre eles Dorival Caymmi, Jair do Cavaquinho, Paulo Cesar Pinheiro, Tom Jobim, Chico Buarque e Tom Zé.
Em fevereiro, a cantora completa 45 anos. Não deixe de conferir a bela voz de Monica Salmaso, interpretando Bolero de Satã, de Guinga e PC Pinheiro; Cidade Lagoa, de Sebastião Fonseca e Cicero Nunes; e Na Aldeia, de Carusinho.
No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta segunda-feira (29), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.
O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.